google-site-verification: googleda2f6cd05c0907f2.html

Aplicações de Semicondutores - US Biosolutions Brasil

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Aplicações de Semicondutores

Produtos > Eco Physics
APLICAÇÕES EM SEMICONDUTORES

Controle End-Point para processos CMP
M17 proporciona uma solução para uma ampla gama de problemas complexos relacionados com o controle do processo CMP. Isso tem sido usado com sucesso em linhas de fabricação e desenvolvimento em todo o mundo desde 1996.

A abordagem básica para controlar um processo CMP contendo uma mudança de nitreto na stoplayer é a base deste sistema M17. M17 foi desenvolvido em conjunto pela ECO Física e uma empresa de semicondutores bordo de ataque em 1996.

M17, o sistema que fornece controle de circuito fechado altamente sensível e confiável para aplicações tais como STI e BPSG
AnalizadorTipoArquivo

 Tecnologia para a FAB semicondutores
 
Visão Geral
Especificações
O desafio

Métodos para controlar CMP-processos existente ou são baseados em tempo simples, sobre a mudança de atrito, na medição óptica de espessura ou em controle de medição in-line ou off-line. Todos estes métodos precisam de uma janela de processo relativamente grande. Processos CMP depender de um número bastante grande de parâmetros tais como a pressão para baixo, a velocidade de rotação do rolo de impressão e o transportador, direcções de rotação relativa, tipo e condição da almofada, suspensão, temperatura e muito mais.
Para STI todos os parâmetros acima estão mudando. STI tem também uma janela de processo muito pequena, por isso os métodos mencionados acima são pouco adequados ou muito demorado.
O grande desafio tem sido por muitos anos:
para automatizar totalmente o processo de CMP por um sistema incluindo um sensor in-situ que, em tempo real, detecta com precisão a posição real de polimento para interromper o processo,
  • para desenvolver um método que é independente de todos os parâmetros mencionados
  • para desenvolver uma ferramenta simples que atualiza máquinas CMP atuais e futuras para o mais recente, a técnica de automação mais eficiente.
    A solução tem o nome simples M17.
    M17 baseia-se numa tecnologia de processo de medição do estado de toda a bolacha e, portanto, proporciona um sinal representativo para estruturas activas no chip. Este sistema mede não intrusivos polimento progresso in-situ e em tempo real, independente de qualquer tipo de variações das taxas de remoção. M17 interrompe o processo de CMP precisamente em camadas contendo um nitreto de mudança. Ele é projetado para rodar em volta do relógio com um mínimo de manutenção (algumas horas por ano). Ele reduz drasticamente e, em muitos casos elimina completamente, a medição da espessura wafer de entrada e pós CMP. Isso resulta em aumento drástico da taxa de transferência e quase elimina qualquer, aumentando o rendimento do processo excessivo ou underpolish. Ambos os recursos dar uma enorme poupança.
    O sistema é, basicamente, de modo fiável, porque simplesmente mede a luz emitida, como resultado de reacções químicas que ocorrem durante o processo de polimento e no próprio M17.

    M17 é também uma ferramenta eficaz para desenvolver novos processos.
     
    Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal